Parceiros

 Amazing Project

Constituída em 06 de maio de 2016, a Associação de Assistência Social Amazing Project funciona em benefício da saúde individual e coletiva das pessoas através de doações e divulgação de causas e campanhas nas suas redes sociais.

Esse projeto é realização de um sonho do Youtuber catarinense Lucas Rossi Feuerschutte criador dos canais LubaTV e LubaTV Games em tornar a sociedade mais engajada com a sensibilidade humana em auxiliar o próximo.


Biblioteca da Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá

Contando com 1.251 m² de área construída, a Biblioteca foi fundada em 1966 e reestruturada em 1993, acomodando com conforto e segurança o acervo, usuários e pessoal técnico.


O Blog da Elétrica

O Blog da Elétrica é uma pagina no Facebook que fornence conteudo e entreterimento para seus mais de 100 mil segdores com diversos temas relacionados a area de Engenharia Elétrica e eletricidade.

A pagina também é destinada a  fornecer notícias relevantes ao dia-a-dia, curiosidades, instruções didáticas e um amplo e abrangente conteudo dentro do setor elétrico.


ABB

ABB é uma empresa multinacional com sede em Zurique, Suíça que trabalha em tecnologias de energia e automação. O Grupo ABB resulta da fusão de duas empresas em 1988: a sueca Asea e a suíça Brown, Boveri & Cie. 


Siemens

A Siemens Aktiengesellschaft, ou simplesmente Siemens AG, é um conglomerado industrial alemão, sendo o maior da Europa e um dos maiores do mundo. Seus principais escritórios estão localizados na Alemanha, nas cidades de Berlim, Munique e Erlangen 


CAEEL

O Centro Acadêmico da Engenharia Elétrica da Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" é formado por alunos do curso de Engenharia Elétrica que representam os colegas perante o departamento e buscam o constante aprimoramento do curso e o apoiar os professores e alunos nas questões acadêmicas.


IEEE Guaratinguetá

O Institute of Electrical and Electronic Engineers colabora no incremento da prosperidade mundial, promovendo a engenharia de criação, desenvolvimento, integração, compartilhamento e o conhecimento aplicado no que se refere à ciência e tecnologias da eletricidade e da informação, em benefício da humanidade e da profissão.


CAEM

O Centro Acadêmico da Engenharia Mecânica (CAEM) da Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá é uma instituição acadêmica que busca, em parceria com os docentes e os graduandos da Faculdade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", a melhoria e constante evolução do curso. 

O CAEM representa os alunos perante os departamentos, assim como a organiza atividades visando o desenvolvimento destes alunos.  


CCF

A criação do primeiro Clube de Consultoria da UNESP, "Clube de Consultoria FEG"​, surgiu com o objetivo de aproximar os universitários desta instituição de ensino com as mais renomadas consultorias.O CCF, busca oferecer aos alunos: simulados e estudos focado em GMAT, Problem Solving Test, Guesstimate, Case Interview e fomentar a participação em competições de casos de modo a garantir preparação sólida que dê acesso aos alunos da UNESP ingressarem em consultorias referências. 


PROEX

Desde 2005 a UNESP mantém uma política de Extensão Universitária de apoio aos projetos e aos alunos de graduação através da Pró-Reitoria de Extensão Universitária.

Bolsas são liberadas para que alunos desenvolvam projetos com a supervisão dos docentes, fazendo com que a UNESP tenha, na atualidade, um marcante trabalho extensionista, distribuído por todo o Estado de São Paulo.



CAEC

O Centro Acadêmico da Engenharia Civil (CAEC) da Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá é uma instituição acadêmica que busca, em parceria com os docentes e os graduandos da Faculdade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", a melhoria e manutenção do curso. 

O CAEC representa os alunos perante o departamento e a congregação, bem como a organiza atividades extra curriculares, tais como cursos, palestras e visitas técnicas visando o desenvolvimento e o destaque profissional destes alunos.


CAEPRO

O Centro Acadêmico da Engenharia de Produção da Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" é uma entidade formada por alunos graduandos em Engenharia de Produção. 

Assim como os outros Centros Acadêmicos, o CaEPro tem como função representar os alunos do seu curso e defender os seus interesses tanto dentro quanto fora da universidade.


NEPEP

O Núcleo de Estudos e Pesquisa de Engenharia de Produção (NEPEP), através da expressão de seus membros, alavanca resultados positivos em prol da comunidade da FEG e moradores de Guaratinguetá aplicando conceitos da Engenharia de Produção em ações acadêmicas, sociais e culturais.

CALM

O Centro Acadêmico da Licenciatura em Matemática da Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" é uma entidade formada por alunos graduandos em Licenciatura em Matemática.

Assim como os outros Centros Acadêmicos, o CALM tem como função representar os alunos do seu curso e defender os seus interesses tanto dentro quanto fora da universidade.


PET

O Grupo PET - Engenharia Mecânica da Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" é um programa de educação tutorial que visa a tríade ensino, pesquisa e extensão. Busca formar profissionais versáteis, preparados para o mercado de trabalho, capacitados para gerir pessoas, liderá-las e trabalhar em equipe, desenvolvendo o autoconhecimento e a consciência social.

Ikimídia

A ikimidia tem por missão a divulgação institucional, corporativa e social dos diversos seguimentos de nossa sociedade. Seu maior valor é ser reconhecida como uma das melhores escolhas em soluções para gestão visual na cidade de Guaratinguetá/SP e cidades vizinhas. 

Computer Society

Sendo um dos capítulos do Ramo Estudantil do Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos de Guaratinguetá, a Computer Society é um grupo voltado para assuntos de programação de computadores e informática no geral. 

Seu propósito é a realização de projetos voltados à área de tecnologia e a disseminação do ensino de programação.


CAEMat

O centro acadêmico da Engenharia de Materiais da Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá é uma instituição acadêmica, formada por alunos da engenharia de materiais, que têm como função representar todos os alunos deste curso junto aos órgãos colegiados da instituição, visando sempre a busca de melhoria do curso e alinhamento de ideias entre alunos e professores.

O CAEMat busca sempre compreender a visão dos alunos e dos professores de modo que tudo feito dentro do curso seja para manutenção da qualidade de ensino e melhor desenvolvimento acadêmico dentro da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho".


VTS

Sendo um dos capítulos do Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos da Universidade de Brasilia da seção Centro-Norte Brasil, a Vehicular Technology Society é um grupo voltado para assuntos em rádio móvel, veículos motorizados, transporte terrestre e temas atuais como deep learning e blockchain. 


IEEE UFSM

Fundado em 5 de maio de 2016, o Ramo Estudantil da Universidade Federal de Santa Maria (IEEE SB UFSM) tem como objetivos principais, a promoção local da investigação, a inovação e a disseminação do conhecimento da nossa universidade e na comunidade, ajudando as pessoas a avançarem em suas carreiras profissionais e mais importante, em suas vidas.


IEEE PUC Minas

O Ramo Estudantil IEEE PUC Minas Poços de Caldas é formado por alunos da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais campus Poços de Caldas. Fundado em março de 2016, sua missão é promover o desenvolvimento tecnológico dentro e fora da universidade, organizando eventos, desenvolvendo projetos e integrando constantemente a universidade com a comunidade ao redor.

IEEE UFRJ


O Ramo Estudantil IEEE UFRJ é formado por alunos da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e tem o objetivo de fazer a diferença na universidade e na comunidade na qual esta inserido.

O Ramo promove palestras, projetos sociais, projetos técnicos e capacitações. 

Este tem a visão de desenvolvimento constante de seus membros tanto como profissionais quanto seres humanos.


IEEE CEFET/RJ

O Ramo Estudantil IEEE CEFET/RJ tem como missão desenvolver pessoas através de Projetos Técnicos e Sociais e trabalha com diferentes áreas do conhecimento, através de 5 equipes: WolfBotz, equipe de robótica ligada ao Capítulo RAS CEFET/RJ; WolfPower, equipe de potência e energia ligada ao Capítulo PES CEFET/RJ; WolfByte, equipe de desenvolvimento de jogos digitais ligada ao Capítulo CS CEFET/RJ; RocketWolf, equipe de foguetemodelismo; e SocialWolf, equipe de impacto e responsabilidade social.

IEEE UNIVASF


O Ramo Estudantil do Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletronicos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) da cidade de Juazeiro tem por missão o desenvolvimento de tecnologias que beneficiem a humanidade e ações que melhorem e beneficiem a comunidade local e toda a sociedade na qual esta inserido, seguindo, assim, os princípios internacionais do IEEE.


R9 SAC 

O Comitê Regional de Atividades Estudantis (R9 SAC Team), tem o objetivo de guiar e coordenar, sempre que necessário, todos os Ramos Estudantis em suas atividades. Bem como, a seus conselheiros, presidentes de capítulos técnicos e seus mentores. O Comitê também faz recomendações específicas sobre prêmios e reconhecimentos a serem outorgados a membros estudantis, Ramos e a outros voluntários relacionados às atividades estudantis.



IEEE UFJF


O Ramo Estudantil IEEE da Universidade Federal de Juiz de Fora foi fundado em 1991 e incentiva inclusão, união, resultados de alto impacto, proatividade, solidariedade e o orgulho de ser IEEE entre seus membros. 

Ademais, é reconhecido nacionalmente por realizar atividades que aspiram por um desenvolvimento sustentável de sua comunidade e que se alinham com os três pilares das Universidades Federais: ensino, pesquisa e extensão.


IEEE UNB

O Ramo Estudantil IEEE UnB tem como missão "Proporcionar ao meio acadêmico contato com o IEEE a nível global, auxiliar no desenvolvimento dos alunos, instituição e comunidade através da realização de projetos técnicos e sociais bem como iniciativas educacionais. Além disso, buscar promover a Engenharia no Distrito Federal".

Com mais de 100 voluntários, o Ramo UnB trabalha com vários projetos de cunho social e técnico, que são promovidos pelos seus Capítulos Estudantis e Grupos de Afinidades. Contamos com 12 capítulos e 1 grupo de Afinidade.